A Equipa

Nuno Markl

Trabalha desde 1995 profissionalmente na escrita e interpretação de projectos de humor para televisão — Herman Enciclopédia, O Programa da Maria, Paraíso Filmes, Os Contemporâneos, 5 Para a Meia-Noite — e para rádio – O Homem Que Mordeu o Cão, Caderneta de Cromos, Há Vida em Markl.

No Cinema, foi actor no filme A Bela e o Paparazzo, de António-Pedro Vasconcelos. Segundo o mesmo, a experiência que foi adquirindo ao longo destes anos na escrita de guiões de humor e a contar histórias em rádio e televisão é capaz de ter acabado por concentrar-se toda na escrita do argumento do Por Ela.

Facebook | Twitter | Instagram

Jorge Vaz Gomes

Não há palavras para descrever Jorge Vaz Gomes, há sobretudo vídeos e fotografias, áreas às quais tem dedicado o último terço da sua vida até ao instante. Colaborador regular das Produções Fictícias e do Canal Q, tem realizado programas de televisão, ShowMarkl, Rádio Calipso, Repórter Mudo, Enviado Especial dos Culturistas, assim como publicidades, videoclips, documentários e pequenas ficções. É também fotógrafo militante, tendo já assinado várias produções fotográficas para programas de TV para o Canal Q e para a RTP, entre outros trabalhos pessoais daqueles que se expõem em galeria para gáudio dos intelectuais. Tem colaborado com uma regularidade fora do normal com Nuno Markl, porque um dia passaram várias horas a discutir a obra do Judd Apatow.

Facebook | Website

Samuel Úria & João Só

A música será importante no Por Ela, e as canções pretendem ter o mesmo tipo de impacto na narrativa que os temas de Simon & Garfunkel tinham no clássico de Mike Nichols A Primeira Noite. Dois dos melhores artistas portugueses da actualidade foram escolhidos para criar, em colaboração um com o outro, mas cada um no seu estilo, canções que espelhem o espírito de cada um dos dois protagonistas masculinos da aventura – João Só assegurando pop luminosa para o optimista e gentil professor Henrique, encarnado por César Mourão; Samuel Úria entrando nos caminhos mais alternativos e escuros da mente de Pedro, o seu rival, encarnado por Tónan Quito.

João Só Facebook | Instagram

Samuel Úria Facebook